Estarmos atentos às necessidades e às experiências vividas pelos educandos é uma constante no dia-a-dia, sendo o projeto educativo o empreendimento cooperativo em que todos os professores/educadores estão envolvidos, para que este cresça com a colaboração de todos.

Neste sentido, determinámos em equipa fazer um projeto comum a todas as valências e a todas as salas, intitulado “Juntos somos mais fortes – Relação Escola Família”.

A intenção desta escolha prende-se à situação pandémica na qual nos encontramos devido à COVID-19, e à necessidade de nos adaptarmos a esta nova realidade - com intenção de refletir diante das transformações que ocorrem na nossa sociedade e repensarmos o que podemos fazer enquanto profissionais da educação para melhorar a nossa realidade mais próxima - nomeadamente o ambiente escolar.