"Mesmo à distância"… continuamos Ao Encontro

Setembro 2021 - Correio da Amizade

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba iniciaram com muito entusiamo o Correio da Amizade com a preparação de postais de aniversário para os utentes da Associação Coração Amarelo-Delegação de Oeiras.

CATL CATL2

Outubro 2021 - Dia Mundial do Idoso

As Educadoras do Jardim de Infância do Instituto Condessa de Cuba fizeram corações em tecido e um cartão com uma mensagem para lembrar o Dia Mundial do Idoso, para os Lares parceiros.

IDOSO IDOSO2

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba com as pétalas das flores colhidas do jardim fizeram corações para os utentes da Associação Coração Amarelo-Delegação de Oeiras.

ALUNO ALUNO2

O Instituto Condessa de Cuba recebeu a Instalação fotográfica (Des) Enquadrado, um projeto do Teatro Bastardo e da Associação Coração Amarelo. As nossas crianças ficaram a conhecer melhor oito personagens das obras do poeta e dramaturgo William Shakespeare.

TEATRO

Os utentes do Centro Solidariedade Social de Oeiras São Julião visitaram a instalação fotográfica.

TEATRO2

Novembro 2021

As crianças do Pré –Escolar e os alunos do CATL Instituto Condessa de Cuba, semearam pinheirinhos para oferecer no Natal aos idosos da Associação Coração Amarelo-Delegação de Oeiras, do Centro de Solidariedade Social Oeiras São Julião e do Centro Social Paroquial de Nova Oeiras.

PINH PINH2

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba preparam os postais de aniversário de Novembro e receberam no Correio da Amizade duas histórias das utentes da Associação Coração Amarelo.

CHRI CHRI2

Natal de 2021

As crianças do Pré-Escolar e os alunos do CATL Instituto Condessa de Cuba decoraram os vasos com os pinheirinhos de Natal para os idosos da Associação Coração Amarelo-Delegação de Oeiras, do Centro de Solidariedade Social Oeiras São Julião e do Centro Social Paroquial de Nova Oeiras.

PINH3 PINH4

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba fizeram também postais com uma mensagem para cada uma das utentes da Associação Coração Amarelo – Delegação de Oeiras.

ANJ ANJ2

Os utentes da Associação Infanta Dona Mafalda costuraram bonitas bolas em tecido e fizeram um afetuoso postal de Boas Festas para os alunos da turma do 1º A e 3º B do Externato do Parque que lhes enviaram uma lembrança carinhosamente preparada e personalizada.

SM SM2

As bonitas lembranças das crianças da Turma 1ºA e 3ºB. Foram recebidas com muito carinho!

NATAL NATAL2

Os utentes da Residência dos Velhinhos das Irmãzinhas dos Pobres semearam as searinhas do Menino Jesus, fizeram coloridos anjos em papel e uma Senhora escreveu um bonito conto de Natal, para os alunos da turma do 1º A e 1º C Externato do Parque.

SEARA SEARA2

A alegria de receber a lembrança dirigida a si da criança do Externato do Parque!

EP EP2

As residentes do Recolhimento de Nossa Senhora do Carmo da Lapa prepararam carinhosamente duas coroas de Natal para as turmas do 3º e 4º ano que desenharam bonitos postais de natal para lhes oferecer.

LC LC2

Os utentes do Centro de Dia Frei Miguel Contreiras-SCML elaboraram dois criativos calendários do Advento com mensagens e desafios para os alunos do CATL do 2º Ciclo da Assistência Infantil de Santa Isabel.

FM FM2

Os alunos prepararam com muito empenho afetuosos cartões de Natal e bonitos anjos para os seus “amigos “ mais velhos do Centro de Dia Frei Miguel Contreiras.

ANG3 ANG2

Presépio O Calendário do Advento “Juntos celebramos o nascimento do Menino Jesus”. Elaborado e exposto no Instituto Condessa de Cuba, com a colaboração das Instituições parceiras do Programa Intergeracional Ao Encontro.

PRES PRES2

Janeiro 2022 - Correio da Amizade

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba fizeram com muito empenho os postais de aniversário para os utentes da Associação Coração Amarelo-Delegação de Oeiras.

CO CO2

Fevereiro – A amizade não tem idade

As crianças do Pré-Escolar do Instituto Condessa de Cuba pintaram corações em tecido e fizeram um bonito ramo para oferecer ao Centro de Solidariedade Social Oeiras São Julião e ao Centro Social Paroquial de Nova Oeiras.

CO3 CO4

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba pintaram uma tela com a palavra Amizade para a Associação Coração Amarelo-Delegação de Oeiras.

CO5 CO6

Uma utente da Associação do Coração Amarelo a Senhora D. Elsa, de 91 anos, cedeu gentilmente o seu Álbum Menina e Moça – Cancioneiro de Amor, que data de 1947, para os alunos conhecerem.

MM MM1

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba também preparam os postais de aniversário de Fevereiro para os utentes da Associação Coração Amarelo - Delegação de Oeiras.

PP PP1

Os utentes da Associação Infanta Dona Mafalda desenharam e pintaram lindas borboletas para os alunos das duas turmas do Externato do Parque. A turma do 1º A elaborou um livro com desenhos sobre a Amizade. Os alunos do 3ºB fizeram o jogo do galo para os idosos.

ASM ASM1

Os utentes da Residência de Velhinhos das Irmãzinhas dos Pobres construíram tabuleiros do jogo do galo que foram colocados em bolsas de pano por eles costurados. As peças foram moldadas à mão pelos idosos para as duas turmas do Externato do Parque. Os alunos do 1º C desenharam e enfeitaram corações e os alunos do 1 º B confecionaram biscoitos.

ARVIP ARVIP2

1B 1B1

Março 2022 – Postais de Aniversário

Senhora D. Milu (utente da Associação Coração Amarelo – Delegação de Oeiras) recebeu com muita alegria o seu postal de aniversário.

PA PA1

Os alunos do CATL do Instituto Condessa de Cuba receberam com surpresa, um poema escrito pela utente Senhora D. Ju Pires (utente da Associação Coração Amarelo – Delegação de Oeiras):

AMIZADE

COMO É BOM TER AMIGOS

EM HORAS DE CRISE E DOR,

BASTA UM ABRAÇO SINCERO

PARA NOS SENTIRMOS MELHOR

É UM SENTIMENTO TÃO NOBRE

HOJE EM DIA MUITO RARO

SEJA RICO OU SEJA POBRE

TER AMIGOS NÃO FICA CARO.

É FÁCIL E SAI BARATO

ESTE SENTIMENTO PROFUNDO,